Câmara Municipal de Aracruz realiza 105ª Sessão Ordinária

por alopes — publicado 04/06/2019 13h55, última modificação 04/06/2019 14h03

A 105ª Sessão Ordinária foi realizada na noite de segunda-feira, 05, na sede do Poder Legislativo Aracruzense, os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Câmara Municipal de Aracruz, vereador Paulo Flávio Machado.

Durante fala, o vereador Lula (PRB), celebrou a ORDEM DE SERVIÇO para reestruturação da ponte sobre o Rio Santa Maria; de acordo com o vereador, a obra irá beneficiar os moradores do Município e aos agricultores que fazem uso da mesma, afim de escoarem os seus produtos. Já o Presidente da Câmara, Paulo Flávio (PRB), afirmou que a reestruturação da ponte trará mais segurança para os moradores da região como também para as crianças, visto que as mesmas passam pela ponte em veículos escolares.

Em seu discurso, o vereador Carlito Candin (PRP), comemorou a inauguração CRAS do Bairro Bela Vista, em Aracruz.  “A gente vê a alegria no rosto das pessoas que puderam estar ali naquela entrega do CRAS do Bairro Bela Vista”, disse ele. “A gente sabe a importância daquele ponto de atendimento, as vezes para quem tem dinheiro é apenas um local, mas para quem necessita de ajuda é mais que um local”, enfatizou o Presidente da Casa de Legislativa, Paulo Flávio Machado (PRB).

Durante a Fase das Lideranças, o Vereador Adeir Lozer (PTB), agradeceu ao Secretário da Agricultura pelo patrolamento que está sendo realizado na comunidade de Córrego do Índio, o mesmo se mostrou muito satisfeito com o serviço.

FASE DAS COMUNICAÇÕES

A Fase das Comunicações foi repleta de homenagens, os parlamentares parabenizaram o Verador Carlinhos do Josiel por mais um ano de vida, “Que Deus possa estar dando a ele (Carlinhos do Josiel) muita saúde, paz, sabedoria, discernimento; para encarar as batalhas do dia a dia que não são fáceis”, disse o Vereador Romildo Broetto (PV). “Que Deus possa iluminar cada dia mais a sua caminhada, sua trajetória de vida e sua família”, complementou o Vereador Bibi Rossato (PSL), “Pessoa maravilhosa, cara bacana, gente boa, gente de melhor qualidade, concluiu o vereador Lula (PRTB).

PROJETOS DE LEI APROVADOS DURANTE A 105ª SESSÃO ORDINÁRIA

Foram aprovados durante a 105ª Sessão Ordinária os Projetos de Lei nº 003/2019, de autoria do Vereador Alexandre Manhães, que Institui o “ Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” e a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, Projeto de Lei nº 010/2019 de autoria do Poder Executivo, que institui normas para licitações na Administração Pública Municipal, o Projeto de Lei nº 021/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a revisão geral anual dos vencimentos, salários e subsídios dos servidores do Município de Aracruz, e o Projeto de Lei nº 008/2019 de autoria da vereadora Dileuza Marins Del Caro, que dispõe sobre a instituição da “Semana Municipal de Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes no Município de Aracruz.