Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h40,
última modificação
03/01/2022 14h49
Seção de Administração de Pessoal, ligada ao Departamento de Gestão Administrativa, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas à seleção, admissão, localização, avaliação e treinamento de pessoal, bem como a expedição de certidões de tempo de serviço.
Email: administrativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9478
Servidores
Departamento de Gestão Administrativa, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao planejamento, organização, e execução de atividades administrativas de recursos humanos, de suprimentos, serviços gerais, de expediente, de pessoal, compras, protocolo, arquivo e patrimônio.
Email: administrativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9482
Servidores:
- Eudes Gomes Rosalino (Chefia)
- Arieni Stein
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h40,
última modificação
03/11/2023 17h19
Seção de Almoxarifado. Tem como âmbito de ação gerenciar e supervisionar as atividades relativas às ações de almoxarifado, na recepção, conferência, registro, guarda, distribuição, controle de estoque e conservação de todo material.
Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9452
Servidores:
- Ana Paula Tartaglia Bruzeguini (Chefia)
Seção de Apoio ao Plenário, tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas ao planejamento, organização, fiscalização e execução das atividades de Apoio ao Plenário; em especial, fiscalizar o cumprimento dos prazos dos processos legislativos, com objetivo de incluir em pauta as matérias; providenciar junto à respectiva chefia a publicação antecipada das proposições legislativas que tiverem sua publicação autorizada, independente da publicação da ata; providenciar a juntada de cópia dos pareceres e emendas orais proferidas no plenário, aos processos legislativos; prestar o apoio necessário ao desenvolvimento da sessão, inclusive ao funcionamento das comissões durante a sua realização; elaborar o roteiro das sessões ordinárias e extraordinárias.
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h35,
última modificação
09/08/2023 17h35
Seção de Arquivo Geral, responsável pela organização de arquivo de documentos do Legislativo dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz.
Email: --
Telefone: (27) 3256-9488
Servidores:
- Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli (Chefia)
- Judite Ruy
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h15,
última modificação
03/11/2023 17h27
A Assessoria das Comissões (permanentes ou temporárias), realizada por servidores do Departamento Legislativo e por outros servidores do corpo técnico administrativo, com a função de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da administração, conforme determina o Regimento Interno.
Email: legislativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9467
Servidores:
- Comissão Permanente de Justiça: Welington Tobias Pereira;
- Comissão Permanente de Finanças: Luana Assini Eleuterio;
- Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação: Selma Silva Ramalho;
- Comissão Permanente de Defesa do Cidadão e Honrarias: Luana Assini Eleuterio e Welington Tobias Pereira;
- Comissão Parlamentar de Inquérito - Hospital São Camilo: Luana Assini Eleuterio;
- Comissão Especial - Regimento Interno: Selma Silva Ramalho;
- Comissão Especial - Política da Juventude: Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli;
- Comissão Especial - Política da Pessoa PCD: -
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h15,
última modificação
09/08/2023 17h37
Seção de Comunicação, cuja função é cuidar da publicidade dos atos normativos e da produção legislativa da Casa nos veículos de imprensa oficial. Presta ainda assessoria para parlamentares e departamentos da instituição.
Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9455
Servidores:
- Manuela Lopes Santos Neves
- Wagner Felício Junior
- Balbino Lima Chagas
por adm
—
publicado
06/09/2018 13h30,
última modificação
09/08/2023 17h42
Controladoria Interna, dispõe das auditorias e inspeções, instruções normativas, recomendações, pareceres técnicos e outras atividades de controle da Administração Pública.
E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9464
Servidores:
- Fanoel Daniel Teixeira (Auditor)
- Marcus Vinícius Guedes (Controlador)
- Edno Correa Pajehu
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h40,
última modificação
09/08/2023 17h42
Departamento Financeiro e Contábil, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao planejamento, coordenação e execução de atividades orçamentárias, contábeis e financeiras.
Email: financeiro@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9483
Servidores:
- Carlos Augusto Calvi Costalonga (Chefia)
- Cleuson Ribeiro da Victoria
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h55,
última modificação
09/08/2023 17h34
Departamento Legislativo, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao apoio aos trabalhos legislativos desenvolvidos pela Mesa Diretora, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, e executar outras atividades correlatas.
Email: legislativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9461 / 3256-9467
Servidores:
- Welington Tobias Pereira (Chefia)
- Luana Assini Eleuterio
- Rosângela Madruga da Silva
- Selma Silva Ramalho
- Fabíola Soeiro da Silva (estagiária)
Ouvidoria tem como objetivo funcionar como meio de interlocução com a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências.
E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br
Fale Conosco: (27) 3256-9494
Servidores:
- Alcihelio Lima de Negreiros
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h45,
última modificação
09/08/2023 17h36
Seção de Patrimônio, responsável por organizar, direcionar, coordenar, controlar e planejar as funções administrativas do patrimônio, fazer tombamento, registro de movimentação, inventário físico, conservação e manutenção dos bens, bem como baixo e alienação, entre outras.
Email: patrimonio@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9499
Servidores:
por CPD/TI
—
publicado
05/09/2018 15h50,
última modificação
09/08/2023 17h33
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.
Email: presidencia@aracruz.es.leg.br
Presidente: Alexandre Ferreira Manhães
Telefones:
- (27) 3256-9497 - Recepção da Presidência
- (27) 3256-9495 - Gabinete da Presidência
Servidores:
- Celimara Batista do Nascimento
- Lucas Freitas Roque
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 17h15,
última modificação
09/08/2023 17h36
A Procuradoria é o setor que representa a Casa judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da Lei Orgânica e do Regimento Interno que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e o assessoramento jurídico do Poder Legislativo.
Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9465
Servidores:
- Dolivar Gonçalves Junior (Procurador Geral)
- Maurício Xavier Nascimento (Procurador Legislativo)
- Felipe Nascimento Loureiro
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h55,
última modificação
11/01/2023 13h47
Seção de Protocolo, tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo.
Email: protocolo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9494
Servidores:
- Maisa Campos Oliveira (Chefia)
- Elisandra Soares Campos (estagiária)
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h20,
última modificação
09/08/2023 17h44
Seção de Registro de Atas, ligada ao Departamento Legislativo, responsável pela lavratura das atas advindas das Sessões Plenárias, Audiências Públicas e afins, digitalização e arquivamento dos serviços de audiofonia e gravações.
Email: --
Telefone: (27) 3256-9489
Servidores:
- Soleniete Gomes Marinho (Chefia)
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 17h20,
última modificação
03/02/2023 14h16
A Secretaria Geral é responsável pelo assessoramento legislativo. Compete-lhe assessorar a Mesa Diretora, em todos os trabalhos legislativos, e a Presidência, no desempenho de suas atribuições regimentais; dirigir, coordenar e orientar todas as atividades legislativas da Casa, consoante a Constituição Federal e o Regimento Interno; acompanhar e assessorar as sessões plenárias e demais eventos de natureza técnico-política relacionados às atividades legislativas; registrar e divulgar as informações sobre processo legislativo e movimentação parlamentar.
Email: secgeral@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9462
Secretária Geral:
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h25,
última modificação
06/09/2018 13h31
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz.
Email: --
Telefone: (27) 3256-9498
Servidores:
- Celeni Terra da Silva (Chefia)
- Jocimara Chagas Sian Cabidelli
- Terezinha de Jesus Furtado
Seção de Supervisão do Plenário, tem como âmbito acompanhar as cessões de uso do plenário a terceiros, registrar ocorrências, vistoriar móveis e equipamentos, solicitar reparos e executar outras atividades correlatas.
Servidores:
- Vinícius de Paula Almeida (Chefia)
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h40,
última modificação
09/08/2023 17h46
Seção de Suprimentos, é quem coordena os processos de compra de produtos e serviços utilizados pela Câmara Municipal de Aracruz, necessários ao funcionamento orgânico e à manutenção da qualidade do atendimento público.
Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9492 | (27) 3256-9463 | (27) 3256-9475
Servidores:
- Higor Giurizatto (Pregoeiro)
- Messias Pereira dos Reis (Compras)
- Zamir Gomes Rosalino (Contratos)
por CPD/TI
—
publicado
06/09/2018 13h35,
última modificação
09/08/2023 17h39
Seção de Tecnologia da Informação, responsável pela manutenção da rede interna e dos equipamentos de TI da Câmara de Aracruz
Email: ti@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9456
Servidor
- Vinicius de Paula Almeida
- Diego Gomes Rosa
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h25,
última modificação
10/02/2021 10h46
Seção de Tesouraria, ligada ao Departamento Financeiro, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao controle e gestão financeira, a escrituração de processos e documentos de tesouraria, emissão de cheques e depósitos, no estrito cumprimento pelas disposições legais e regulamentares sobre a contabilidade municipal.
Email: financeiro@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9454
Funcionários:
- Regina Célia Loureiro Rocha