Seções e Departamentos

por adm publicado 06/09/2018 13h38, última modificação 06/09/2018 13h38
Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.

Presidência

por CPD/TI — publicado 05/09/2018 15h50, última modificação 19/05/2024 07h07
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.

Email: presidencia@aracruz.es.leg.br

Presidente: Alexandre Ferreira Manhães

Telefones:

  • (27) 3256-9497 - Recepção da Presidência
  • (27) 3256-9495 - Gabinete da Presidência

Servidor(a)Função
Caio Devens Costalonga Coordenador de Gabinete
Celimara Batista do Nascimento Secretaria da Presidência
Rosilea Soeiro Couto Freitas Secretaria da Presidência

Gerência de Comunicação

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 19/05/2024 07h11
A Gerência de Comunicação é um órgão de comunicação institucional com a finalidade de assessorar a Presidência nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Câmara Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9455

Servidor(a)Função
Wlliana Gonçalves Lopes Gerente de Comunicação
Manuela Lopes Santos Neves -
Wagner Felício Junior -

Gerência de Cerimonial

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h20, última modificação 19/05/2024 07h31
A Gerência de Cerimonial é o órgão responsável pelo planejamento, organização e promoção das atividades relacionadas com o cerimonial, a recepção e o protocolo institucional realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: -

Telefone:

Servidor(a): Fabiano Pretti Foletto

Secretaria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h20, última modificação 19/05/2024 06h36
A Secretaria Geral da Câmara na qualidade de órgão integrante de direção e assessoramento estratégico, tem como titular o Secretário Geral, competindo-lhe, em resumo, a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Email: secgeral@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9462

Secretário Geral: Fábio Carlos de Souza

Gerência de Infraestrutura e Manutenção

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h45, última modificação 19/05/2024 07h20
A Gerência de Infraestrutura e Manutenção é o órgão que exerce a gerência das atividades relativas à manutenção predial, arquitetura, engenharia e zeladoria. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone: 

Servidores: Guilherme de Mello Loureiro

Gerência de Logística e Transporte

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h15, última modificação 19/05/2024 07h31
A Gerência de Logística e Transporte é o órgão que tem a responsabilidade de organizar, controlar a logística de transportes da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone:

Servidor(a): Almir Alves de Oliveira

Serviços Gerais

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h25, última modificação 19/05/2024 07h30
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone: (27) 3256-9498

Servidor(a)Função
Celeni Terra da Silva -
Jocimara Chagas Sian Cabidelli -
Terezinha de Jesus Furtado -

Procuradoria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h15, última modificação 19/05/2024 07h39
A Procuradoria Geral da Câmara Municipal, instituição permanente e essencial ao exercício das funções legislativas, administrativas e jurídicas do Poder Legislativo Municipal, compondo uma das funções essenciais da Justiça, representa a Câmara Municipal judicial e extrajudicialmente e é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Legislativo.

Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9465

ServidorFunção
Dolivar Gonçalves Junior Procurador Geral
Maurício Xavier Nascimento Coordenador de Estudos Jurídicos e Legislativos
Felipe Nascimento Loureiro -
Estagiário

Controladoria Geral

por adm publicado 06/09/2018 13h30, última modificação 19/05/2024 07h34
A Controladoria Geral é o órgão de Controle Interno do Poder Legislativo que tem por finalidade a avaliação da gestão governamental da administração da Câmara Municipal em defesa do patrimônio público municipal e ao incremento da transparência da gestão, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidades, economicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência.

E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9464

Servidor(a)Função
Marcus Vinícius Guedes Controlador Geral
Jorge Morosini Caldeira -
Marcelo Fraga Del Caro -
Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli Coordenador de Transparência

Ouvidoria

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h25, última modificação 19/05/2024 07h33
A Ouvidoria é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal, o cidadão e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal e suas atribuições legais. Compõe a estrutura da Controladoria Geral.

E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br

Telefone:

Servidor(a): Maisa Campos Oliveira.

Diretoria de Finanças

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h40, última modificação 19/05/2024 07h35
A Diretoria de Finanças tem a finalidade e competência de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico voltado para a administração financeira, orçamentária, contábil e patrimonial da Câmara Municipal.

Email: financeiro@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9483

Servidor(a)Função
Zamir Gomes Rosalino Diretor de Finanças
Carlos Augusto Calvi Costalonga -
Regina Celia Loureiro Rocha Tesoureira
Rosinete Ferreira da Silva -
Salete Pereira Santos -

Diretoria de Informação e Proteção de Dados

por CPD/TI — publicado 06/09/2018 13h35, última modificação 19/05/2024 07h36
A Diretoria de Informação e Proteção de Dados é um órgão de administração de todo ciclo de vida da informação e processamento dos dados, gestão e proteção de informações físicas e digitais, à infraestrutura tecnológica, segurança da informação, desenvolvimento de sistemas e redes de comunicação, a supervisão do processo administrativo digital, protocolo geral e ao arquivo geral.

Email: ti@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9456

Servidor(a)Função
Vinícius de Paula Almeida Diretor de Informação e Proteção de Dados
Marcos Paulo Fraga Loyola -

Arquivo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h35, última modificação 19/05/2024 07h52
O Arquivo Geral é responsável pela organização de arquivo de documentos dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Email: -

Telefone: (27) 3256-9488

Servidor(a): Judite Ruy

Protocolo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h55, última modificação 19/05/2024 07h47
O Protocolo Geral tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Email: protocolo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9494

Servidor(a)Função
Maisa Campos Oliveira -
Milena Vitoria da Silva Rufino Estagiária

Diretoria de Recursos Humanos

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h55, última modificação 19/05/2024 07h53
Compete à Diretoria de Recursos Humanos executar a parte burocrática, na relação servidor, vereador, estagiário e Câmara Municipal, desenvolvendo a política de valorização dos servidores, atuando em conjunto com a Secretaria Geral no processo de capacitação dos servidores, planejamento sobre os benefícios, vantagens, vencimentos, bolsa a estagiário, subsídios de vereadores e a otimização do clima organizacional.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9482

Servidor(a)Função
Eudes Gomes Rosalino Diretor de Recursos Humanos
Arieni Stein Supervisão de Folha de Pagamento
John Erik Morais Favalessa -
Anna Campagnaro Peruchi Neta Estagiária

Diretoria de Planejamento Estratégico

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h40, última modificação 19/05/2024 07h56
A Diretoria de Planejamento Estratégico tem a finalidade de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico objetivando o regular funcionamento dos órgãos, contribuindo com a otimização de métodos e procedimentos dos serviços e atividades administrativas internos.

Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9492 | (27) 3256-9463 | (27) 3256-9475 

Servidor(a)Função
Joyce Caroline da Fonseca Diretora de Planejamento Estratégico
Aline de Almeida Silva Perovano Compras
Fabiane Rodrigues C. Bortolli Contratos
Higor Giurizatto Pregoeiro
Lucas Freitas Roque -

Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 19/05/2024 07h25
A Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio é o órgão responsável e competente para desenvolver a coordenação, organização e controle das aquisições de bens da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Diretoria de Planejamento Estratégico.

Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br / patrimonio@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9452

Servidor(a)Função
Ana Paula Tartaglia Bruzeguini Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio
Allerhandro Reis Loureiro Estagiário

Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h55, última modificação 19/05/2024 07h54
A Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares tem como âmbito de ação a gerência das atividades relativas ao apoio ao trabalho legislativo desenvolvido na Câmara Municipal, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, sem prejuízo de outras atividades e atribuições legalmente definidas.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9461 / 3256-9467

Servidor(a)Função
Welington Tobias Pereira Diretor de Processo Legislativo
Luana Assini Eleutério -
Rosângela Madruga da Silva -
Selma Silva Ramalho -
Tuanny Auer Vieira -
Soleniete Gomes Marinho Supervisão de Registro de Atas

Serviços de Atas

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h20, última modificação 09/08/2023 17h44
Seção de Registro de Atas, ligada ao Departamento Legislativo, responsável pela lavratura das atas advindas das Sessões Plenárias, Audiências Públicas e afins, digitalização e arquivamento dos serviços de audiofonia e gravações.

Email: --

Telefone: (27) 3256-9489

Servidores:

  • Soleniete Gomes Marinho (Chefia)

Administração de Pessoal

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 03/01/2022 14h49
Seção de Administração de Pessoal, ligada ao Departamento de Gestão Administrativa, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas à seleção, admissão, localização, avaliação e treinamento de pessoal, bem como a expedição de certidões de tempo de serviço.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9478 

Servidores

  • Arieni Stein (Chefia)

 

 

Assessoria das Comissões

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 03/11/2023 17h27
A Assessoria das Comissões (permanentes ou temporárias), realizada por servidores do Departamento Legislativo e por outros servidores do corpo técnico administrativo, com a função de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da administração, conforme determina o Regimento Interno.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9467

Servidores:

  • Comissão Permanente de Justiça: Welington Tobias Pereira;
  • Comissão Permanente de Finanças: Luana Assini Eleuterio;
  • Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação: Selma Silva Ramalho;
  • Comissão Permanente de Defesa do Cidadão e Honrarias: Luana Assini Eleuterio e Welington Tobias Pereira;
  • Comissão Parlamentar de Inquérito - Hospital São Camilo: Luana Assini Eleuterio;
  • Comissão Especial - Regimento Interno: Selma Silva Ramalho;
  • Comissão Especial - Política da Juventude: Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli;
  • Comissão Especial - Política da Pessoa PCD: - 

Ações do documento