Seções e Departamentos

por adm publicado 06/09/2018 13h38, última modificação 15/09/2025 13h45
Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.

Presidência

por CPD/TI — publicado 05/09/2018 15h50, última modificação 15/09/2025 13h48
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.

Email: presidencia@aracruz.es.leg.br

Presidente: Jean Carlo Gratz Pedrini

Servidor(a)Função
Karine Francisco Batista Coordenador de Gabinete
Celimara Batista do Nascimento Secretaria da Presidência
- Secretaria da Presidência

Gerência de Comunicação

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 15/09/2025 13h49
A Gerência de Comunicação é um órgão de comunicação institucional com a finalidade de assessorar a Presidência nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Câmara Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Wlliana Gonçalves Lopes Gerente de Comunicação
Manuela Lopes Santos Neves -
Wagner Felício Junior -

Gerência de Cerimonial

por Vinícius De Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h20, última modificação 15/09/2025 13h49
A Gerência de Cerimonial é o órgão responsável pelo planejamento, organização e promoção das atividades relacionadas com o cerimonial, a recepção e o protocolo institucional realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: -

Servidor(a): Thamires da Vitória

Procuradoria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h15, última modificação 15/09/2025 13h52
A Procuradoria Geral da Câmara Municipal, instituição permanente e essencial ao exercício das funções legislativas, administrativas e jurídicas do Poder Legislativo Municipal, compondo uma das funções essenciais da Justiça, representa a Câmara Municipal judicial e extrajudicialmente e é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Legislativo.

Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br

ServidorFunção
Aline Maria Gratz Procurador Geral
Maurício Xavier Nascimento Coordenador de Estudos Jurídicos e Legislativos
Felipe Nascimento Loureiro Subprocurador Geral

Secretaria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h20, última modificação 15/09/2025 13h57
A Secretaria Geral da Câmara na qualidade de órgão integrante de direção e assessoramento estratégico, tem como titular o Secretário Geral, competindo-lhe, em resumo, a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Email: secgeral@aracruz.es.leg.br

Secretário Geral: Edivan Guidote Ribeiro

Gerência de Infraestrutura e Manutenção

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 09h45, última modificação 15/09/2025 13h57
A Gerência de Infraestrutura e Manutenção é o órgão que exerce a gerência das atividades relativas à manutenção predial, arquitetura, engenharia e zeladoria. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Servidores: Rosa Maria Nossa Del Piero

Gerência de Logística e Transporte

por Vinícius De Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h15, última modificação 08/10/2025 10h42
A Gerência de Logística e Transporte é o órgão que tem a responsabilidade de organizar, controlar a logística de transportes da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Servidor(a): 

Serviços Gerais

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h25, última modificação 15/09/2025 13h59
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

 

Servidor(a)Função
Celeni Terra da Silva -
Terezinha de Jesus Furtado -

Controladoria Geral

por adm publicado 06/09/2018 13h30, última modificação 15/09/2025 13h59
A Controladoria Geral é o órgão de Controle Interno do Poder Legislativo que tem por finalidade a avaliação da gestão governamental da administração da Câmara Municipal em defesa do patrimônio público municipal e ao incremento da transparência da gestão, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidades, economicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência.

E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Andressa Paranhos Polesi Celestino Controlador Geral
Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli Coordenador de Transparência
Vanderleia Ribeiro Soeiro Gerente Técnico Especial

Ouvidoria

por Vinícius De Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h25, última modificação 15/09/2025 13h59
A Ouvidoria é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal, o cidadão e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal e suas atribuições legais. Compõe a estrutura da Controladoria Geral.

E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br

Servidor(a): Maisa Campos Oliveira.

Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h55, última modificação 15/09/2025 14h00
A Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares tem como âmbito de ação a gerência das atividades relativas ao apoio ao trabalho legislativo desenvolvido na Câmara Municipal, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, sem prejuízo de outras atividades e atribuições legalmente definidas.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Welington Tobias Pereira Diretor de Processo Legislativo
Área Legislativa
Luana Assini Eleuterio Supervisão de Sessão Legislativa
Selma Silva Ramalho -
Tuanny Vieira Auer Processo Legislativo
Mateus Rangel Estagiário
Área Administrativa
Rosilea Soeiro Couto Freitas Atos Normativos e Documentação Oficial
Angela Lopes Francisco Estagiária
Registro de Atas
Soleniete Gomes Marinho Supervisão de Registro de Atas

Assessoria das Comissões Parlamentares:

TipoComissãoServidor
Permanente Constituição, Legislação, Justiça e Redação Welington Tobias Pereira
Permanente Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas Luana Assini Eleuterio
Permanente Saúde, Meio Ambiente e Educação Tuanny Vieira Auer
Permanente Defesa do Cidadão, Honrarias e Segurança Luana Assini Eleuterio
Permanente Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres Selma Silva Ramalho

Diretoria de Finanças

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 15/09/2025 14h00
A Diretoria de Finanças tem a finalidade e competência de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico voltado para a administração financeira, orçamentária, contábil e patrimonial da Câmara Municipal.

Email: financeiro@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Vitor Rebuzzi Dos Santos Diretor de Finanças
Carlos Augusto Calvi Costalonga -
Regina Celia Loureiro Rocha Tesoureira
Rosinete Ferreira da Silva -
Salete Pereira Santos Coordenação de Execução Orçamentária

Diretoria de Informação e Proteção de Dados

por CPD/TI — publicado 06/09/2018 13h35, última modificação 15/09/2025 14h01
A Diretoria de Informação e Proteção de Dados é um órgão de administração de todo ciclo de vida da informação e processamento dos dados, gestão e proteção de informações físicas e digitais, à infraestrutura tecnológica, segurança da informação, desenvolvimento de sistemas e redes de comunicação, a supervisão do processo administrativo digital, protocolo geral e ao arquivo geral.

Email: ti@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Vinícius de Paula Almeida Diretor de Informação e Proteção de Dados
Marcos Paulo Fraga Loyola -
Weverton Vicente Amaral -

Arquivo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 09h35, última modificação 15/09/2025 14h01
O Arquivo Geral é responsável pela organização de arquivo de documentos dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Servidor(a): Judite Ruy

Protocolo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 09h55, última modificação 15/09/2025 14h01
O Protocolo Geral tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Email: protocolo@aracruz.es.leg.br

Servidor(a): Maisa Campos Oliveira

 

 

 

 

Diretoria de Recursos Humanos

por Vinícius De Paula Almeida publicado 03/01/2022 13h55, última modificação 14/10/2025 17h10
Compete à Diretoria de Recursos Humanos executar a parte burocrática, na relação servidor, vereador, estagiário e Câmara Municipal, desenvolvendo a política de valorização dos servidores, atuando em conjunto com a Secretaria Geral no processo de capacitação dos servidores, planejamento sobre os benefícios, vantagens, vencimentos, bolsa a estagiário, subsídios de vereadores e a otimização do clima organizacional.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Whatsapp: (27) 99769-3821

Servidor(a)Função
Eudes Gomes Rosalino Diretor de Recursos Humanos
Arieni Stein Supervisão de Folha de Pagamento
John Erik Morais Favalessa -

Diretoria de Planejamento Estratégico

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h40, última modificação 15/09/2025 14h08
A Diretoria de Planejamento Estratégico tem a finalidade de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico objetivando o regular funcionamento dos órgãos, contribuindo com a otimização de métodos e procedimentos dos serviços e atividades administrativas internos.

Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Leandro Cássio Mantovani de Freitas Diretora de Planejamento Estratégico
Gilberto Guasti Santos Coordenação de Compras
Cristiane Vieira Soares Santos -
Vinícius Silva Rodrigues -
Zamir Gomes Rosalino Coordenação de Contratos
Fabiane Rodrigues C. Bortolli Contratos
Higor Giurizatto Pregoeiro

 

Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 09h40, última modificação 15/09/2025 14h09
A Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio é o órgão responsável e competente para desenvolver a coordenação, organização e controle das aquisições de bens da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Diretoria de Planejamento Estratégico.

Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br / patrimonio@aracruz.es.leg.br

Servidor(a)Função
Ana Paula Tartaglia Bruzeguini Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio
Jocimara Chagas Sian Cabidelli -

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