VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

por Manuela Neves publicado 23/11/2021 13h15, última modificação 23/11/2021 13h15
O objetivo da reunião foi debater ações e políticas sociais voltadas ao público menor de idade

Na segunda-feira, 22, os vereadores se reuniram com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro, e com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Roberto Félix, para debater e ações e políticas sociais voltadas ao público menor de idade, sobretudo aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do encontro foi alinhar e apoiar a gestão municipal nas ações e políticas voltadas à proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Segundo o vereador Alexandre Manhães, uma das ações em que a Casa Legislativa pode auxiliar nesta questão é cobrar suporte do Poder Público Municipal na promoção de atividades e práticas culturais e esportivas, principalmente nas comunidades mais carentes. “É preciso que o município dê a infraestrutura necessária a estas práticas”, disse Manhães, que acredita que esta é uma forma de ajudar na inserção social dos menores de idade, sobretudo daqueles que vivem nas comunidades mais carentes. O vereador disse ser necessário ainda uma ação efetiva de combate aos abusos e crimes cometidos contra a criança e o adolescente.

Participaram também da reunião os vereadores André Carlesso, Tião Cornélio, Lula, Adriana Guimarães, Bibi Rossato, Roberto Rangel, Jean Pedrini, Cecéu e Etienne Coutinho Musso.