VEREADORES RECEBEM PAIS E ALUNOS DE ARACRUZ PARA TRATAR DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

por Wagner Felicio Junior publicado 02/12/2022 14h40, última modificação 02/12/2022 14h44
Os estudantes foram recebidos pelos vereadores, que se comprometeram a buscar soluções para as reivindicações apresentadas

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracruz, quarta-feira, dia 30/11, estudantes, pais de alunos e profissionais da Educação realizaram um ato reivindicando mais segurança nas escolas.

Inevitavelmente, após os recentes e trágicos acontecimentos envolvendo escolas do nosso município, o clima de insegurança e ansiedade com o retorno às salas de aula é uma realidade que aflige a todos.

Consternados e solidários com a dor e apreensão de pais e alunos, após o encerramento da Sessão, os vereadores reuniram-se para ouvir os manifestantes, colocando-se à disposição para discutir e buscar soluções para a questão.

Alguns estudantes manifestaram seu descontentamento com o retorno às aulas ainda esse ano, alegando que nem estudantes, nem professores e demais funcionários das escolas sentem-se tranquilos nesse momento.

Os vereadores falaram sobre algumas iniciativas que podem ser estudadas, e se mostraram dispostos a buscar parcerias com o Executivo Municipal e o Governo do Estado a fim de tornar mais seguro o ambiente escolar.

Dessa forma ficou agendada uma reunião para o início da próxima semana, entre vereadores e representantes de escolas do município, com o intuito de buscar soluções de curto e médio prazo, no sentido de coibir práticas dessa natureza, e garantir o sossego e a tranquilidade tão necessárias à vida escolar.