Vereadores cobram ações juntamente com o Prefeito Municipal.

por llopes — publicado 26/03/2020 19h05, última modificação 11/08/2022 14h50
Reunião aconteceu hoje as 14:30Hrs nessa casa de Leis.

Aconteceu na Câmara Municipal de Aracruz uma reunião com Prefeito Jones Cavaglieri para formalizarmos solicitações no intuito de minimizar os impactos do COVID-19 na cidade, buscando estratégias para o atual momento em que vivemos.

Os vereadores sugerimos cortes de despesas no âmbito Poder Executivo Municipal, com a possibilidade de suspensão dos trabalhos das Secretarias Municipais de Esporte e Turismo, cortes de despesas no âmbito do Poder Legislativo e principalmente a isenção do pagamento da conta de água para os próximos dois meses, para os beneficiários do Bolsa Família e BPC, bem como a religação das instalações que foram cortadas nos últimos dias por falta de pagamento, a reabertura dos CRA's, a possibilidade de isenção da contribuição de iluminação pública para todos os usuários, a possibilidade de custeio de todo o serviço funerário para as famílias de baixa renda, a possibilidade de prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU, a possibilidade de prorrogação do recolhimento do ISS, a possibilidade de prorrogação do recolhimento do Simples de Micro e Pequenas Empresas, a reabertura das unidades de saúde do Bairro de Fátima (CAIC), Jequitibá e Sauê.

Além disso, discutimos a situação dos moradores de rua, dos trabalhadores da panha do café, que logo se inicia, bem como a possibilidade do fornecimento de kits de alimentação e limpeza, em substituição da merenda escolar, para todos os estudantes da rede municipal.

Requeremos a participação da Câmara Municipal nos gabinetes de crise para poder transmitir com mais detalhes as informações para a população durante esse período crítico.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara  Paulo Flávio Machado e os demais Vereadores Celson Silva Dias, Alcântaro Filho, Fabio Netto, Marcelo Nena, Mônica Cordeiro, Lula, Carlinhos De Josiel, Bibi Rossato, Dileuza Marins del Caro, Romildo Broetto, Adeir Antonio Lozer e Ronivaldo Cravo.

Sabemos que o momento é complicado para todos, mas se trabalharmos juntos poderemos minimizar os impactos e salvar vidas.