VEREADORES APROVAM APORTE DE VERBA PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO - ARACRUZ SABORES

por Manuela Neves publicado 26/07/2022 16h40, última modificação 26/07/2022 16h39
Projeto que destina verba ao Festival foi apreciado e aprovado em duas Sessões Extraordinárias

Nesta semana, a Câmara Municipal realizou duas Sessões Extraordinárias para apreciar em regime de urgência o Projeto de Lei nº 064/22, do Poder Executivo, que autoriza o repasse de verba para a realização do Festival Gastronômico - Aracruz Sabores 2022. Na segunda-feira, 25, na 11ª Sessão Extraordinária da atual legislatura, o projeto foi apresentado em plenário e encaminhado às comissões permanentes da Casa de Leis para análise e parecer. Na terça-feira, 26, o projeto foi votado e aprovado pelos vereadores durante a 12ª Sessão Extraordinária.

A verba destinada pela Prefeitura de Aracruz é uma contrapartida do município para a realização do Festival, que conta também com a parceria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Como explicou o vereador Jean Pedrini, a urgência da votação do projeto deveu-se a espera pela confirmação do aporte de recursos da Aderes e do Sebrae e da contratação da empresa responsável pela organização do Festival, bem como devido ao prazo exíguo para a realização do evento, que vai acontecer entre os dias 11 a 14 de agosto, na Barra do Sahy.

O Festival

No valor de 150 mil reais, a verba aprovada será destinada ao Instituto de Gastronomia, Cultura e Turismo Panela De Barro, responsável pela realização do Festival Gastronômico. Com a finalidade de contribuir para a consolidação de Aracruz como destino do turismo capixaba, o Festival Gastronômico - Aracruz Sabores 2022 vai contar com atrações gratuitas realizadas ao ar livre, como aulas show de gastronomia, atrações musicais e culturais, principalmente indígenas, passeios com degustação no Rio Piraquê-Açu, sarais e jantares nas pousadas e restaurantes participantes.