TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE

por Wagner Felicio Junior publicado 18/05/2023 16h45, última modificação 18/05/2023 16h45
Solenidade é um reconhecimento à importância dos trabalhadores da limpeza urbana para a manutenção da qualidade de vida da sociedade

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Gari, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene, na noite de quarta-feira, 17 de maio, para homenagear os profissionais da limpeza pública de Aracruz. Proposta pelo presidente desta Casa de Leis, vereador Alexandre Manhães, a solenidade contou com a presença dos vereadores Adriana Guimarães, Marcelo Nena, Elizeu Costa e Jean Pedrini.

Foram convidados para compor a Mesa de Honra, Leandro dos Reis Silva, diretor do Sindicato de Serviços de Asseio, Conservação, Limpeza Pública Urbana e Privada do Espírito Santo (SINDILIMPE) e Madalena Garcia, presidente do Instituto de Desenvolvimento Socioeconômico dos Trabalhadores de Baixa Renda (IDESBRE).

Em seu pronunciamento, o proponente da Sessão, vereador Alexandre Manhães, falou da alegria em receber os trabalhadores da limpeza pública nesta Casa de Leis, e ressaltou a importância desse trabalho, muitas vezes pouco notado ou valorizado, para a qualidade de vida de toda a população.

Em sua fala, Leandro dos Reis lembrou que a categoria dos trabalhadores da limpeza pública, além dos garis, é composta também por coletores, motoristas e equipes de roçada, e que todos esses profissionais, que logo cedo já estão empenhados em limpar e arrumar a cidade, merecem o reconhecimento da população. Leandro falou ainda da necessidade de revisão do Plano de Coleta do município, que, devido ao crescimento urbano e populacional das últimas décadas, precisaria ser ampliado, para que se torne mais efetivo e para que os trabalhadores da limpeza não fiquem sobrecarregados.

Madalena Garcia ratificou a fala de Leandro quanto à necessidade de mais profissionais atuando na limpeza pública do município, e reafirmou a relevância dos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana para o bom funcionamento da cidade e bem-estar da população.

Ao final da solenidade foram entregues certificados homenageando 30 profissionais que atuam na limpeza pública em Aracruz.

Abaixo, a lista dos homenageados:

Aparecida Silva de Oliveira Chagas
Tatiane Ludovico
Valdemar Ribeiro
Vicente Meireles

A íntegra da Sessão Solene pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=EP9ZSl16Z2k