SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO APRESENTA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2021.

por Wagner Felicio Junior publicado 16/08/2021 21h33, última modificação 16/08/2021 21h33
Encontro reuniu vereadores desta Casa de Leis e representantes da SEMSA.

A reunião, que teve por finalidade apresentar a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2021 da Secretaria Municipal de Saúde, nos termos do parágrafo quinto do artigo 36 da Lei Complementar nº141 de 2012, aconteceu no “Plenário Hélio Santana de Araújo” na Câmara Municipal de Aracruz, e contou com a presença dos vereadores Etienne Coutinho, Cecéu, Adriana Guimarães, Tião Cornélio, Léo Pereira, Paim, André Carlesso, Marcelo Nena, Alexandre Manhães e Vilson Jaguareté.

A prestação está prevista em lei e deve ser feita quadrimestralmente pelo gestor público, que deve apresentar um relatório com as contas e ações executadas no período, possibilitando à população que tire suas dúvidas e saiba onde estão sendo investidos os recursos públicos.  

A atual Secretária Municipal de Saúde, Rosiane Scarpatt Tóffoli, esclareceu que não era gestora da pasta no referido período, que a apresentação das contas em questão já havia sido entregue ao Conselho Municipal de Saúde, e que a gestão atual não tinha responsabilidade sobre os dados do quadrimestre analisado, mas que faria a apresentação dos mesmos por atualmente estar à frente da Secretaria de Saúde.

Os vereadores presentes puderam levantar questionamentos acerca das contas apresentadas e dados do período em análise, assim como puderam propor soluções para demandas da população relacionadas à área da Saúde.

A íntegra da reunião pode ser conferida em: https://www.youtube.com/watch?v=bR_sNxaFx_c

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.