REGULARIZAÇÃO DO TRANSPORTE POR APLICATIVO FOI ASSUNTO DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS

por Manuela Neves publicado 29/06/2022 16h05, última modificação 29/06/2022 16h51
A reunião contou com a presença do secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Almir Vianna

A demora na realização de vistorias nos carros tem prejudicado o trabalho dos motoristas da empresa de transporte por aplicativo Executivo Aracruz, que ficam impedidos de circular por estarem em situação irregular. O problema foi exposto ao titular da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna, na reunião ordinária da Comissão Permanente de Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas, realizada na quarta-feira, 29 de junho. O secretário se comprometeu a verificar o problema junto à Gerência de Trânsito e Transporte e, se necessário, realizar uma força tarefa para que as vistorias sejam realizadas o mais breve possível.

A demora nas vistorias acarretou ainda na perda da validade da documentação dos motoristas, que terão que apresentar novamente os documentos junto à Setrans. O vereador André Carlesso, membro da Comissão, pediu então que a Secretaria elabore um relatório minucioso sobre o assunto de forma que toda a questão possa ser esclarecida.

Outra questão levantada na reunião diz respeito a imposição legal de que os carros de aplicativo que circulam em Aracruz tenham no máximo sete anos de fabricação, fato que tem impedido o trabalho de alguns motoristas. A vereadora Adriana Guimarães, presidente da Comissão, se sensibilizou com a colocação, reconhecendo que na atual conjuntura econômica do país é dispendiosa a aquisição de carros novos. Ela se comprometeu, com os demais vereadores, a buscar uma solução junto à Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas. “Vamos pleitear e ver se conseguimos aumentar o tempo do veículo para mais de sete anos.” A reunião junto à Secretaria Extraordinária deve ocorrer nesta quinta-feira, 30.

Por fim, Almir Vianna prometeu intensificar a fiscalização sobre o transporte por aplicativo em Aracruz, de forma a combater os clandestinos que circulam no município e que causam concorrência indevida aos motoristas que trabalham de forma regular.