PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELO TRABALHO DESEMPENHADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

por Manuela Neves publicado 09/12/2021 12h56, última modificação 09/12/2021 12h56
Em Sessão Solene, Câmara reconhece o extraordinário trabalho realizado pelos profissionais do magistério municipal

O extraordinário trabalho desempenhado pelos professores da rede municipal de ensino de Aracruz no período da pandemia da Covid-19, mereceu homenagem da Câmara Municipal em Sessão Solene realizada na quarta-feira, 8 de dezembro. “Hoje, poder estar aqui, com o apoio dos nobres vereadores, podendo fazer esta homenagem a todos vocês da área da Educação, é muito gratificante. A Educação é uma ferramenta indispensável na construção de um futuro melhor”, declarou o vereador Marcelo Nena, proponente da Sessão Solene.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito, Beto Vieira, que agradeceu por todo o empenho e dedicação dos profissionais do magistério municipal, principalmente por se adaptarem ao cenário da pandemia e lutarem bravamente para continuar a educar. Também homenageada na Sessão Solene, a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé Morelatto, destacou o trabalho desempenhado pelos servidores que atuam na Educação do município. “Estamos passando por momentos ainda difíceis, mas não tenho dúvidas que todos os profissionais da Educação, principalmente os professores, têm se doado muito para suprir esta ausência causada pela pandemia. Eles se reinventaram, e junto da sua equipe escolar, buscaram novas formas para tentar garantir o direito de aprendizagem de todos os estudantes.” 

Pronunciamentos

O presidente da Câmara, vereador Lula, também se pronunciou, dizendo ser um privilégio e uma questão de justiça dedicar uma Sessão Solene aos professores do município. “Estamos diante de uma classe singular, que tem uma nobre missão, no desafio do tempo presente, de preparar as mentes de nossas crianças e dos adolescentes para o futuro. Em nome da Vanessa, professora da Educação Infantil, minha singela homenagem a todos os demais professores de Aracruz, que exercem a profissão de todas as profissões.” Em reconhecimento ao trabalho dos professores também se pronunciaram os vereadores Cecéu, Carlito Candin, Alexandre Manhães, Tião Cornélio, Adriana Guimarães e Etienne Coutinho Musso.   

A Sessão Solene teve como mestre de cerimônias o secretário municipal de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, e contou com a apresentação da cantora Eliane Pereira, acompanhada por sua filha Helena.

Homenagens

Ao final da solenidade, 17 professoras da rede municipal de ensino de Aracruz foram homenageadas com um certificado, assim como a secretária Jenilza Spinassé, que recebeu uma placa pelos mais de 30 anos de serviços prestados à Educação. Abaixo, a lista das homenageadas:

Ana Miria Matos Rocha

Eliara Coutinho Gonçalves Chaves

Nivia Renata Nascimento Dalmaso

Danielli Binda Coutinho

Sônia Maria Vieira Tofoli

India Mara Bitti Magalhães Rocha

Rosiana Barcelos Lírio

Vanessa Facini Zucoloto

Solange Siqueira Magalhães

Damiane Fraga Rangel Maciel

Sibele Cristina D’agostini

Laudiene Maria Segatto Dias

Márcia Lobato Fontes

Martha Aiolfi Dos Santos

Rosimere Nunes Duarte

Marilza Saccani

Débora Amorim Gomes Barbosa