POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO É HOMENAGEADA EM SESSÃO SOLENE

por Manuela Neves publicado 07/04/2022 10h05, última modificação 07/04/2022 10h05
A homenagem foi realizada em comemoração aos 187 anos da criação da PMES

Na data em que se comemora o Dia da Polícia Militar do Espírito Santo, 6 de abril, e os 187 anos de criação da corporação, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene para homenagear especialmente os policiais e oficiais militares que atuam e atuaram na segurança pública de Aracruz e região. A homenagem foi proposta pela vereadora Etienne Coutinho Musso e contou com a presença de vereadores e autoridades do município, além dos homenageados e seus familiares.  

Em seu pronunciamento e em nome dos vereadores de Aracruz, Etienne agradeceu aos membros da corporação que diariamente deixam o conforto de suas casas para servir e proteger a sociedade capixaba até mesmo com suas próprias vidas. “Esse é um ato de reconhecimento pela importância que os senhores e senhoras representam para a nossa nação e para a nossa cidade. Hoje os senhores receberão essa justa homenagem e que de maneira simbólica seja estendida para todos os policiais militares da ativa e da reserva.”

O prefeito de Aracruz, Doutor Coutinho, foi representado na solenidade pelo secretário de Habitação e Defesa Civil, Coronel Alexandro Oliveira Lube. Em seu pronunciamento e em nome do prefeito, o Coronel Lube disse que o Poder Executivo Municipal se coloca à disposição para fortalecer ainda mais a parceria com o 5ª Batalhão Polícia Militar em Aracruz. Em seguida, o sub comandante do 5º Batalhão, Major Edsandro Vieira Crema, agradeceu a homenagem e lembrou o trabalho realizado diuturnamente pelo contingente da Polícia Militar, que tem resultado em recorde em apreensão de armas e queda no número de homicídio e de furtos e roubos nos municípios abrangidos pelo 5º Batalhão (além de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão).

Também se pronunciaram na solenidade os vereadores Alexandre Manhães, Roberto Rangel, Tião Cornélio, Cecéu, Carlinhos Mathias, André Carlesso, Marcelo Nena, Adriana Guimarães, além do deputado federal Josias Da Vitória, que gravou uma mensagem em vídeo parabenizando a Polícia Militar do Espírito Santo.

Homenageados

Ao final da cerimônia, 25 membros da Polícia Militar foram homenageados com certificados entregues pelos vereadores presentes à solenidade. O Major Edsandro Vieira Crema e o senhor Marcos Soares, representante do deputado federal Josias Da Vitória, receberam placas alusivas ao Dia da Polícia Militar do Espírito Santo. Abaixo, a lista completa dos homenageados:

1ª Tenente do Quadro de Oficiais Auxiliares da Polícia Militar Carla Silvana Leite do Nascimento

Tenente Adriano Farias Santos

Soldado Letícia da Costa Regressi

Soldado Gustavo Guzzo Arruda

1ª Tenente do Quadro de Oficiais Auxiliares da Polícia Militar Ezinete Nilva Amorim Alvarenga

1º Sargento Fábio Machado Pereira

Cabo Frederick Martins

Soldado Alex Hander Ferreira Daniel

Sargento Rubens Antônio Gomes Amorim

Sargento Sebastião Flávio Xavier de Jesus

Cabo Rinaldo Demuner

Cabo Izaque Flores Braga

Soldado Jhonatha Jheymes Gonçalves de Souza

Sub Tenente Peter Rangel

Terceiro Sargento Carlos Eugênio Ferri

Capitão Osmar Vicente Júnior

Capitão André Luiz Lima Brito

Major Edsandro Vieira Creme

Major Fabrício Segato Auer

Capitão Daniel Bissoli Mattos

Tenente Coronel Max Vieira Alvarenga

Soldado Lielson Scopel Xavier

Cabo Gelson da Mota Resende

Cabo Carlos Augusto D’Oliveira

2º Sargento Sebastião Magno Bobbio

Cabo Gustavo Concas Lopes

3º Sargento Valdeir Sampaio dos Santos

Cabo Renildo Lopes de Souza

3º Sargento Antônio Jorge da Costa

1º Tenente Adilton Rangel Nascimento 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.