JOVENS DEBATEM PROPOSTAS PARA CRIAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE ARACRUZ

por Manuela Neves publicado 13/12/2023 18h00, última modificação 14/12/2023 08h19
Outros encontros serão realizados para ouvir os jovens de todas as regiões do município

Na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, a Comissão Parlamentar Especial da elaboração da Política Municipal da Juventude de Aracruz realizou o primeiro de uma série de encontros para ouvir os jovens do município com o propósito de conhecer suas demandas e os desafios que enfrentam de forma a contribuir para a construção de uma política municipal voltada a este público. Neste primeiro encontro, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, ficou clara a vontade dos jovens de terem mais participação social e protagonismo na construção de políticas públicas voltadas às suas necessidades e anseios.

Segundo a vereadora Etienne Coutinho Musso, presidente da Comissão Parlamentar, os debates nestes encontros giram em torno de cinco eixos temáticos, que são: cidadania, participação social e igualdade; educação e trabalho; mobilidade e segurança; saúde, desporto e lazer; cultura e liberdade de expressão. A vereadora ressaltou que não é possível construir uma política municipal para a juventude sem ouvir os jovens do município e assim conhecer seus desejos e carências enquanto cidadãos. E neste sentido que outros encontros serão realizados em todas as regiões do município. O próximo encontro já está agendado para o dia 21 de dezembro, às 15 horas, na Aldeia indígena Pau Brasil.

A Comissão Parlamentar Especial da elaboração da Política Municipal da Juventude de Aracruz foi instalada no dia 19 de setembro e tem por objetivo propor serviços e políticas públicas, de forma específica e diferenciada, voltados aos jovens de Aracruz. Além de Etienne, compõem a Comissão os vereadores Vilson Jaguareté e Rhayrane Pedroni.