Vereadores visitam Recanto do Ancião e anunciam repasse de R$ 125 mil à entidade

por Isaac Ribeiro — publicado 24/05/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
A verba é resultado do concurso público promovido pela Câmara.

O grupo representou os 17 vereadores da Casa

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracruz visitaram o asilo Recanto do Ancião na tarde desta quarta-feira (24) para anunciar o repasse no valor de R$ 125 mil à entidade filantrópica. Estiveram no local o presidente da Câmara, o vereador Alcântaro Filho (Rede), a vereadora Dileuza (PSB) e os vereadores Celson da Farmácia (PRB) e Marcelo Nena (PSL).

Os parlamentares foram recebidos pela administradora do Recanto do Ancião, Gilda Lino de Amorim. Em funcionamento há mais de 20 anos, atualmente o asilo atende a 54 idosos. O presidente explicou que a verba é resultado do concurso público promovido pela Câmara no ano passado. A indicação foi assinada pelos 17 vereadores e encaminhada ao prefeito.

“O Recanto do Ancião, assim como as outras entidades da cidade, presta um excelente serviço social, mas infelizmente, passa por um momento financeiro delicado. O assunto inclusive foi debatido na Câmara e por isso, idealizamos e viabilizamos o repasse. Agora, cabe à prefeitura seguir com os trâmites. O prefeito Jones Cavaglieri já acenou que não vê qualquer dificuldade para encaminhar esses recursos para o Recanto do Ancião”, explicou o presidente da Câmara Municipal.

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro