Vereadores vão fiscalizar serviços do transporte público coletivo municipal

por Isaac Ribeiro — publicado 17/04/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Um projeto que institui a Semana Municipal de Apoio e Conscientização sobre o Parto Humanizado foi apresentado em plenário.

A Câmara Municipal vai cobrar mais rigor na fiscalização dos veículos que praticam o transporte público coletivo e escolar em Aracruz. Na tarde da última segunda-feira (17), cerca de 10 estudantes ficaram feridos após o ônibus escolar onde eles estavam colidir em outro veículo. Os órgãos responsáveis investigam a possibilidade do ônibus escolar ter apresentado falha no sistema de freios. 

Também na sessão foi apresentado em plenário o Projeto de Lei nº009/2017, de autoria do vereador Romildo Broeto (PV), que institui a Semana Municipal de Apoio e Conscientização sobre o Parto Humanizado. O PL nº003/2017, que dispõe sobre a denominação do campo de futebol society do Bairro São Marcos, do vereador Alcântaro Filho (Rede) foi aprovado em segundo turno. 

O presidente da Casa, vereador Alcântaro Filho (Rede), defendeu que as empresas que prestam serviço público precisam ser punidas com rigor, quando houver falha comprovada. “Aquelas crianças tiveram um grande livramento. Graças a Deus, nenhuma delas teve ferimentos graves. Pelo o que foi nos passado, o acidente ocorreu por falha mecânica, falha de freio. Isso é um absurdo! Vamos solicitar ao Executivo que fiscalize com ainda mais rigor e que possa punir as irregularidades encontradas”, disse. 

Os vereadores Marcelo Nena (PSL) e Carlito Candin (PRP) também mencionaram o acidente envolvendo os estudantes. “Ônibus escolares tem de passar por vistorias constantes, não podem transportar nossas crianças sem a certeza de que estão com a mecânica em dia”, disse Candin. A questão da oferta de empregos no município, sobretudo na Barra do Riacho, também foi discutida na sessão. Os vereadores Mônica Pontes (PDT) e Paulo Flávio (PRB) defenderam que as empresas instaladas na região também contratem os profissionais locais. 

Estiveram presentes à sessão: Celson da Farmácia (PRB); Mônica Cordeiro (PDT; Romildo Broetto (PV); Alcântaro Filho (Rede), Dileuza (PSB); Carlito Candin (PRP); Fabio Netto (PCdoB); Carlinho do Josiel (PP); Toni Loureiro (PP); Adeir (PTB); Beto Negreiro (PRB); Roni (PRP); Alexandre Manhães (PMDB); Paulo Flavio (PRB); Marcelo Nena (PSL); Bibi Rossato (PSL); e Lula (PRTB). 

Indicações e requerimentos que serão endereçados ao Executivo:

 

Celson da Farmácia (PRB) – Indicações

- Revitalização da Praça, pavimentação e organização do estacionamento do Centro Comercial de Coqueiral.

- Solicita a demolição de uma caixa d’água inoperante na Cohab. Instalação de uma academia popular na área de demolição.

 

Marcelo Nena (PSL) – Indicação

Solicita estudo de viabilização e instalação de redutor de velocidade (quebra-mola) na Rua Gramado, no bairro Guanabara.

 

Paulo Flávio – (PRB) Indicações

- Reparo na Avenida Mauro de Oliveira Cunha na Barra do Riacho

- Construção de um calçadão e praça na via Manoel Azeredo na Barra do Riacho

- Substituição de um poste de energia elétrica na Avenida Jose Zamperline Vieira   

 

Carlinho do Josiel (PP) - Indicações

- Reforma e ampliação da EMEF de Itaparica no distrito de Santa Cruz

- Reforma geral da Praça Matriz de Santa Cruz

 

Alcântaro Filho (Rede) – Indicações

- Solicita que o Executivo promova operação tapa-buraco nas vias do município.

- Solicita mutirão de limpeza com poda de árvores, capina e pintura de meio-fio nos bairros: Vale Verde; Solar Bitti; Primavera; Guaxindiba; São José; Planalto; Villa Santi; Cupido.

 

Lula (PRTB) - Requerimento

Pedido de informação referente à obra na Escola Eurípedes Nunes Loureiro, em Itaputera

 

Informações à imprensa:

Texto: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9492 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz