VEREADORES RECEBEM LÍDERES INDÍGENAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACRUZ

por Câmara Municipal de Aracruz — publicado 07/02/2017 22h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Na tarde desta quarta (08/02), os vereadores receberam a visita de caciques e lideranças indígenas representantes das etnias Tupi e Guarani, na sede da Câmara Municipal, a fim de dialogarem sobre a manifestação e as reivindicações da comunidade indígena de Aracruz.
Os líderes da comunidade indígena manifestaram a indignação com o confronto com a Polícia Militar ocorrido no último sábado, e que deflagrou a manifestação e a consequente obstrução das rodovias que ligam o litoral à sede do município, e solicitaram a Câmara Municipal que busque informações sobre a instauração de Processo na Corregedoria da PMES.
Além do confronto com a PM, os índios requisitam reunião com o Secretário Estadual de Educação, a fim de que seja atendido o pleito da escola estadual de ensino médio na comunidade de Caieiras Velha.
O Presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alcântaro Filho, agradeceu a presença das lideranças, afirmando que a Câmara Municipal se empenhará em representar a sociedade aracruzense e todos os seus segmentos. O Presidente  e os vereadores colocaram a Câmara Municipal aberta ao diálogo, afirmando que será dado encaminhamento aos pleitos apresentados, destacando a importância de se utilizar do diálogo para a resolução das demandas, a fim de que seja preservada a harmonia e a paz social.
Por fim, os vereadores solicitaram a reconsideração do bloqueio das rodovias, a fim de que seja reestabelecido o tráfego de pessoas, o que ficou a ser analisado em assembléia das lideranças indígenas.