Sessão solene reúne poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na Câmara Municipal

por Câmara Municipal de Aracruz — publicado 13/02/2017 22h00, última modificação 05/10/2017 09h59

“Nosso objetivo é servir a população de Aracruz. Nesta sessão de instalação dos trabalhos legislativos eu agradeço a todas as famílias presentes e quem nos acompanha pela internet. Saibam que nosso desejo é que a Câmara Municipal seja a segunda casa de todas as famílias de Aracruz, que vocês se sintam realmente representados por todos nós. Vamos trabalhar ainda mais por isso."

Essas foram as palavras do presidente da Câmara Municipal de Aracruz, vereador Alcântaro Filho (Rede) durante a sessão de instalação dos trabalhos legislativos 2017/2020 realizada nesta terça-feira (14) no Plenário Hélio Santana de Araújo, na sede da Câmara. A cerimônia reuniu representantes dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A primeira sessão ordinária da Câmara será realizada na próxima quinta-feira (16), às 15 horas. O horário foi alterado em virtude da crise na segurança do Espírito Santo.

A sessão solene contou com a participação do prefeito Jones Cavaglieri (SD); o vice-prefeito Lúcio Zanol; da secretária municipal de Educação, Ilza Rodrigues; do Exmo. diretor da Comarca de Aracruz, juiz Vinicius Doná de Souza ; a chefe da Delegacia Regional de Aracruz,  delegada Andréia Maria Pereira dos Santos; e o pastor Ronaldo Ferreira.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jones Cavaglieri disse que o Poder Executivo está de portas abertas para atender os vereadores e, assim, prestar um serviço público de qualidade. “Faremos uma gestão pública que tem como objetivo principal cuidar das pessoas. Junto com essa casa legislativa vamos encontrar as melhores soluções para atender o nosso município e a nossa população”, declara o prefeito.

O representante do Poder Judiciário, o juiz diretor Vinicius Doná reforçou a necessidade de um constante entrelaçamento dos três poderes – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “O poder público é um só, essa definição de três poderes é apenas uma divisão de tarefas de modo que nós temos que ter isso sempre em mente, para juntos, sempre promovermos, o que chamamos na linguagem jurídica, de interesse público primário, que é o bem pro povo”, destaca o magistrado.

Todos os vereadores compareceram à sessão solene: Romildo Broetto (PV); Dileuza (PSB); Carlito Candin (PRP); Fábio Netto (PC do B); Mônica Cordeiro (PDT); Carlinho do Josiel (PP); Celson da Farmácia (PRB); Toni Loureiro (PP); Adeir (PTB); Beto Negreiros (PRB); Roni (PRP); Alexandre Manhães (PMDB); Bibi Rossato (PSL); Lula (PRTB); Marcelo Nena (PSL); e Paulo Flavio (PRB).