Sessão Especial: vereadores discutem projeto de abastecimento de água em loteamentos em Santa Cruz

por Manuela Santos Neves — publicado 05/09/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
A previsão é de que 530 lotes sejam criados em dois empreendimentos.
Sessão Especial: vereadores discutem projeto de abastecimento de água em loteamentos em Santa Cruz

A sessão discutiu acerca do desenvolvimento da cidade de Aracruz

Em atendimento ao requerimento do vereador Fábio Netto (PC do B), nesta quarta-feira, 6 de setembro, foi realizada a 6ª sessão especial da Câmara Municipal de Aracruz com o objetivo de esclarecer os projetos de saneamento e captação de água para os loteamentos “Riviera Park” e “Enseada Ville”, localizados no distrito de Santa Cruz. Atendendo a convocação da Casa de Leis, estiveram presentes à sessão o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Elias Antônio Marochio, e os secretários municipais de Obras e Infraestrutura e de Meio Ambiente, Wellington Lozer Giacomin e Wagner José Elias Carmo.

A sessão foi iniciada com pedidos de esclarecimento ao diretor do Saae sobre ações compactuadas entre a Saae e a CBL, empresa responsável pelos loteamentos, para atender aos 530 lotes previstos nos empreendimentos com serviços de abastecimento de água e captação de esgoto. Elias Marochio informou que nem todas as ações neste sentido foram cumpridas, por isso ficou condicionado que as ligações dos lotes com a rede de abastecimento de água e captação do esgoto só serão autorizadas quando do cumprimento por parte da empresa responsável das ações compactuadas com a Saae.   

Elias Marochio esclareceu ainda que a construção da adutora que levará água até os empreendimentos está sob responsabilidade da CBL e do Saae em forma de rateio, sendo que o investimento desta última será compensado pela cobrança da prestação de serviço de abastecimento às residências que estão sendo erguidas nos dois loteamentos. “Esta é uma forma de dar viabilidade econômica ao empreendimento e ao ente público, representado pelo Saae”, disse o diretor. 

A 6ª sessão especial foi presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, Romildo Broetto, que no encerramento propôs a todos os vereadores, ao diretor do Saae, aos secretários presentes, bem como moradores da região, uma visita para verificar in loco as reais condições dos empreendimentos no momento, não só em relação ao abastecimento de água e captação de esgoto, mas também em relação a urbanização e iluminação das ruas.

Dia da árvore em Nova Colatina 

Por fim, o secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo, convidou a todos para evento em comemoração do Dia da Árvore, dia 21 próximo, quando serão plantadas mudas para arborização e melhor climatização do bairro Nova Colatina.

 

Informações à imprensa:

Texto: Manuela Santos Neves

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9489 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz