Comissão de Justiça da Câmara discute projeto que prevê castração de animais

por Isaac Ribeiro — publicado 29/08/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (5).
Comissão de Justiça da Câmara discute projeto que prevê castração de animais

O grupo de protetores é composto por cerca de 30 voluntários

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal discutiu nesta semana o Projeto de Lei nº 032/2017, de autoria do Poder Executivo, que disciplina o controle reprodutivo de cães e gatos no município.  Representantes do Grupo de Protetores Independentes de Animais de Aracruz participaram do debate conduzido pelo vereador Fábio Netto (PCdoB). Também integram a Comissão os vereadores Carlito Candin (PRP) e Alexandre Manhães (PMDB).

Os vereadores que compõem a Comissão explicaram que as discussões buscam pontos de aplicabilidade do projeto. A próxima reunião será realizada terça-feira (5), às 14 horas, quando foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz e um médico-veterinário. Eles vão abordar os procedimentos pré e pós-cirúrgicos necessários à castração animal e informar quem poderá ser beneficiado com o programa municipal.

Membro do Grupo de Protetores dos Animais, a dona de casa Adriana de Fátima Campos Oliveira destacou a importância da aprovação da lei. “Hoje, quando um animal de rua tem filhotes, eles também são abandonados e assim aumenta a população de cães e gatos nas ruas. A aprovação desse projeto é importante porque vai evitar a reprodução e o risco de saúde animal e o nosso também”, ponderou.

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro