EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA HOMENAGEIA OS 15 ANOS DA IGREJA PRESBITERIANA EM VILA NOVA

por Manuela Neves publicado 02/12/2021 13h37, última modificação 02/12/2021 13h37
A homenagem reuniu representantes e membros da instituição e autoridades políticas do município

Na quarta-feira, 1º de dezembro, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem aos 15 anos da Igreja Presbiteriana no bairro Vila Nova. Proposta pelo vereador Alexandre Manhães, a Sessão contou com a participação de representantes religiosos e autoridades políticas do município, que se reuniram para homenagear a instituição pelos relevantes serviços prestados à população de Aracruz.

Em seu pronunciamento, Manhães disse que com apenas 15 anos, a Igreja Presbiteriana em Vila Nova é conhecida por ser uma igreja séria, uma igreja dedicada ao ensino da palavra, “uma igreja que defende os bons costumes e os bons valores”. O pastor Péricles André de Almeida Martins também fez uso da palavra e agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem. Ele lembrou que as igrejas presbiterianas estão fundadas em três pilares – a evangelização, a educação e a ação social – e discorreu sobre as atividades dessas instituições no município, no estado, no Brasil e no mundo, sempre fundamentadas nestes três pilares.

O prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho, foi representando na Sessão Solene por seu chefe de gabinete, Robson Cler, que em seu pronunciamento disse ser importante reconhecer o trabalho daqueles que dedicam suas vidas ao próximo e à construção de uma sociedade melhor. “Essa não é simplesmente uma homenagem, mas é um reconhecimento pelo trabalho e pelo propósito [da Igreja Presbiteriana em Vila Nova] de servir a Deus.” Também se pronunciaram durante a Sessão Solene os vereadores André Carlesso e Marcelo Nena.

Homenagens

Após os pronunciamentos, Alexandre Manhães entregou ao pastor Péricles André de Almeida Martins e à senhora Gentila Pacheco da Silva, em nome da Câmara Municipal, uma placa alusiva aos 15 da Igreja Presbiteriana em Vila Nova. Em seguida, foram entregues 6 certificados em homenagem a representantes da instituição. Abaixo, a lista dos homenageados:

Pr. Péricles André de Almeida Martins (pastor titular da Igreja Presbiteriana em Vila Nova)

Pr. João Carlos Pereira Rosa da Silva (pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana em Vila Nova)

Pr. Glauciomar Vescovi

Presbítero Maurílio Antonio Morelato (Vice-Presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana em Vila Nova)

Presbítero Vanderlei Gomes Foresti (Secretário do Conselho da Igreja Presbiteriana em Vila Nova)

Gentila Pacheco da Silva (Líder do Culto de bebê)