DIRETORES DA AMEAR SE MOSTRAM OTIMISTAS COM A INCLUSÃO DE ARACRUZ NA ÁREA DA SUDENE

por Manuela Neves publicado 30/09/2021 13h50, última modificação 30/09/2021 14h49
Os representantes da entidade estiveram reunidos com o presidente da Câmara na quarta-feira, 29

Na quarta-feira, 29 de setembro, o presidente da Câmara de Aracruz, vereador Lula, recebeu em seu gabinete representantes da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear) para discutir os benefícios da inclusão do município nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No encontro, que contou ainda com a presença do vereador Paim, os representantes da Amear (o presidente Bruno Carlesso, o diretor regional João Baptista Depizzol Neto, o secretário executivo Lennon Guidolini e o secretário de Desenvolvimento Econômico José Eduardo Faria de Azevedo), se mostraram otimistas quanto ao impulso que a medida pode trazer para desenvolvimento do município, com a atração de novos empreendimentos e mais geração de emprego e renda para a população.

Vale lembrar que a inclusão de Aracruz na área da Sudene foi confirmada na segunda-feira, 27, após a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar Nº 148/2017 no Senado Federal. Com a medida, o município terá direito a incentivos fiscais e desconto para aquisição de insumos industrias, como máquinas e equipamentos.

Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudene foi criada com o intuito de definir metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país, mas desde 2007 abrange 196 cidades nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.