Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes de indústrias discutem sobre ações de contenção ao Coronavírus

por llopes — publicado 18/03/2020 15h50, última modificação 11/08/2022 15h01
As reunião ocorreu nessa quarta feira 18/03.

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Jones Cavaglieri, a secretária de Saúde, Clenir Avanza, a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida e também médicos do município, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Paulo Flávio e vereadores, na Secretaria de Saúde, para apresentar e debater a situação do município, as ações que foram tomadas e os próximos passos para minimizar os efeitos do Coronavírus no município.

Na ocasião, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri disse que “Prefeitura e Câmara Municipal estão juntas nessa ação para desacelerar a propagação do vírus, com informação e medidas concretas. Como já acontece em alguns países, fronteiras, escolas, universidades, bares, restaurantes e escritórios estão sendo fechados. Alguns países impuseram toques de recolher. Tudo para desacelerar a progressão da epidemia e “achatar a curva” - como o esforço pela desaceleração ficou conhecido”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Paulo Flávio, disse que tomou conhecimento das ações preventivas que já foram definidas e que juntará forças para minimizar essa pandemia. “Temos absoluta certeza de que muitos serão infectados no município de Aracruz. O que estamos buscando é diminuir a contaminação e reduzir a sua velocidade, para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso”, disse.

Saindo dessa reunião, todos foram para o gabinete do prefeito, onde se reuniram com a diretoria do Estaleiro Jurong e Portocel. Durante a conversa, os representantes garantiram que as empresas também já adotaram medidas para mitigar a propagação do Coronavírus. Dentre elas, a padronização de ações e controle em locais de grande circulação de pessoas, monitoramento de ocorrência de potenciais casos e restrições no número de pessoas em ônibus.