COMISSÕES DA CÂMARA RECEBEM FAMILIARES DE VÍTIMAS DOS ATENTADOS ÀS ESCOLAS DE COQUEIRAL
Em reunião conjunta das Comissões de Saúde, Meio Ambiente e Educação e de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres, realizada na quarta-feira, 28, familiares e vítimas dos atentados a duas escolas de Coqueiral de Aracruz, ocorridos em novembro de 2022, cobraram ações mais efetivas por parte do Poder Público para lidar com os impactos da tragédia. Entre as solicitações dos familiares e vítimas está reforço da segurança nas escolas, assistência psicológica e acompanhamento social.
Na reunião, ficou encaminhado que um novo encontro será realizado no início do próximo mês, reunindo os membros das duas comissões da Câmara que articularão a vinda de representantes de secretarias municipais do Poder Executivo, como a de Governo, Assistência Social, Saúde e Educação. A ideia é reunir e pensar conjuntamente ações efetivas para encaminhar as solicitações levadas pelos familiares e vítimas dos atentados.
Participaram da reunião, além do grupo de familiares e vítimas, os vereadores Daniel Caldas (Dandan), Vilson Jaguareté (da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Educação), Adriana Guimarães, Etienne Coutinho Musso e Mônica Cordeiro (da Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres).