CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 23 ANOS DO ROTARY CLUB DE ARACRUZ E AOS 100 ANOS DO ROTARY NO BRASIL

por Wagner Felicio Junior publicado 11/05/2023 14h26, última modificação 11/05/2023 14h26
Instituição está presente em todos os continentes e realiza ações sociais importantes em diversos países

A Câmara Municipal de Aracruz, por meio do proponente da Sessão, vereador Marcelo Nena, homenageou os 100 anos do Rotary club no Brasil e os 23 anos de atuação do Rotary em Aracruz.

A sessão Solene aconteceu na última quarta-feira, dia 10 de maio, no Plenário Hélio Santana de Araújo, e contou com a presença de representantes do Rotary e de autoridades do município.

Após os procedimentos regimentais, o presidente desta Casa de Leis, vereador Alexandre Manhães, convidou o vereador Marcelo Nena para presidir a Sessão.

Também foram convidados para compor a Mesa de Honra o excelentíssimo prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho; a secretária de Ações Estratégicas, Dra. Jeesala Mayer Coutinho; o presidente do Rotary Club de Aracruz, Fernando Wagno de Oliveira Góes e o governador do Rotary Distrital, Anderson Charles Andrade.

O pastor Luciano Estevam Gomes, da Primeira Igreja Batista de Aracruz, foi convidado a fazer uma oração para os presentes. Luciano agradeceu a oportunidade e destacou a importância da data, assim como parabenizou a instituição por sua atuação em diversas partes do mundo.

O presidente da Casa, vereador Alexandre Manhães, foi convidado para fazer uso da palavra e destacou a importância do trabalho filantrópico e social desenvolvido pelo Rotary e a generosidade e empenho de seus associados.

Marcelo Nena, vereador proponente da Sessão, discursou em seguida e falou da alegria em celebrar tão nobre instituição. Lembrou que o Rotary Club tem atuado em diversos projetos em nosso município, citando a instalação da padaria do Projeto Bethânia, a doação de três UTIs para o Hospital São Camilo, além de apoio às atividades do Dia das Crianças do Projeto Girassol e do Lar São José, dentre várias outras ações realizadas ao longo desses 23 anos.

O prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho, disse que a homenagem é o reconhecimento aos homens e mulheres que se dedicam a trabalhar voluntariamente em defesa de uma sociedade mais justa, equilibrada e solidária.

A secretária municipal de Ações Estratégicas, Jeesala Mayer Coutinho, parabenizou os idealizadores do projeto em Aracruz, e fez questão de lembrar e agradecer aos responsáveis por trazer o Rotary Club para o nosso município: Sra. Luzia Pazolini, Sr. Eliezer Minchio, Sr. Jerri Minchio e Sra. Marilza Minchio. Por fim exaltou o ideal da instituição e sua vocação em servir ao próximo.

O governador do Rotary Distrital, Anderson Charles Andrade, contou um pouco da história do Rotary Club e citou o propósito em comum que une voluntários pelo mundo, que é servir ao próximo, é fazer pelos que necessitam independente de credo ou orientação política. E nesse sentido disse que a intenção é buscar cada vez mais associados, para alcançar cada vez mais pessoas e realizar mais ações que impactem positivamente no dia a dia das comunidades.

O Presidente do Rotary Club de Aracruz, Fernando Wagno de Oliveira Góes, falou da importância e da seriedade da instituição, que é uma rede mundial de voluntários presente em todos os continentes e única organização não governamental com cadeira permanente na ONU. Fernando apresentou um vídeo que conta um pouco da história do Rotary no município de Aracruz e de sua evolução e crescimento, sempre contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e apoiando projetos socias importantes.

Por fim os homenageados da noite solene foram convidados para receber das mãos das autoridades presentes seus certificados e placas pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A íntegra da Sessão Solene pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=wvUKqoiLokU