CÂMARA REALIZA 118ª SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA 2021/2024

por Wagner Felicio Junior publicado 19/09/2023 20h30, última modificação 19/09/2023 20h30
Destaque para o PL 046/2023 que dispõe sobre a autorização de cessão de estagiários do município de Aracruz ao Poder Judiciário do Estado e ao Governo do Estado do Espírito Santo

A Câmara Municipal de Aracruz realizou, na última segunda-feira, 18/09, a 118ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021/2024.

Durante a fase do Grande Expediente, destaque para as cobranças em relação ao Transporte Público, que vem sendo motivo de reclamação constante por parte da população. Usuários do serviço, principalmente moradores da orla, tem se queixado das mudanças recentes e da limitação de horários de ônibus disponíveis.

As proposições presentes na Ordem do dia foram o Projeto de Decreto Legislativo nº 043/2023, que concede “Prêmio Destaque Mulheres Aracruzenses” à senhora Maria das Graças Vergulino, de autoria do vereador Alexandre Manhães, e o Projeto de Lei nº 046/2023 (com Emendas) que dispõe sobre a autorização de cessão de estagiários do Município de Aracruz, de autoria do Poder Executivo Municipal. Ambos foram colocados em votação e aprovados. O PL 046/2023 foi aprovado com a Emendas Modificativas de nº 073, 074 e 075.

O vereador André Carlesso pediu a Inclusão em Pauta do Projeto de Lei nº 052/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a premiar as equipes vencedoras do Campeonato Municipal de Futebol Amador nas categorias titular e aspirante.

A vereadora Adriana Guimarães pediu a Inclusão em Pauta do Projeto de Decreto Legislativo nº 044/2023, que concede título de Cidadão Aracruzense ao senhor Sebastião Soares.

Na fase de requerimentos o vereador Léo Pereira solicitou Inserção em Ata de Moção de Congratulação em favor da Banda Marcial Ermentina Leal, bicampeã do Concurso de Bandas e Fanfarras realizada no município de Serra.

A vereadora Adriana Guimarães apresentou requerimento de realização de Sessão Especial, dia 26/09, para tratar do relatório final do processo administrativo nº 29241/2022, que tramitou no âmbito da Prefeitura Municipal de Aracruz, e solicitou a convocação dos servidores Jenilza Spinassé Morellato- secretária municipal de Educação; Marcus Vinicius de Souza Coelho- secretário municipal de Administração e Recursos Humanos; além do gerente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação e do gerente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Todos os requerimentos apresentados foram aprovados pelos presentes.

A íntegra da 118ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=E-5yHMaoaRI