CÂMARA PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR TRANSPORTE PÚBLICO PARA ALUNOS DE ARACRUZ

por Manuela Neves publicado 18/02/2022 09h57, última modificação 18/02/2022 09h57
O encontro reuniu representantes de pais de alunos, das empresas de transporte público e da Prefeitura Municipal

Na quinta-feira, 17 de fevereiro, vereadores, representantes de pais de alunos, das empresas de transporte público e da Prefeitura Municipal estiveram reunidos na Câmara Municipal para buscar uma solução para melhor atender o deslocamento dos alunos das escolas de Aracruz. A reunião foi promovida a pedido da vereadora Adriana Guimarães e teve o propósito de ouvir e buscar solução com todos os atores envolvidos com a questão.

Durante o encontro foi informado que o governo do estado lançou uma licitação para providenciar transporte para atender exclusivamente os estudantes da rede estadual em Aracruz, o que pode contribuir para aliviar o problema da superlotação no transporte público do município, questão que  vem sendo levantada com frequência pelos vereadores nas sessões ordinárias da Câmara Municipal.

Participaram da reunião os vereadores Adriana Guimarães, Marcelo Nena, Tião Cornélio, André Carlesso, Carlinhos Mathias e Roberto Rangel, a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé, o assessor da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, Renato Costa Coutinho, além de representantes dos pais e das empresas de transporte público em Aracruz.