CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À SEMANA DA ENFERMAGEM

por Wagner Felicio Junior publicado 20/05/2022 20h25, última modificação 20/05/2022 20h31
Homenagem foi proposta pela vereadora Adriana Guimarães em reconhecimento aos serviços prestados por enfermeiros e técnicos de enfermagem do município de Aracruz

Entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se, respectivamente, o Dia do Enfermeiro e o Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem. Nesse período Conselhos, Entidades e Organizações da área da Saúde celebram a Semana da Enfermagem.

A Câmara Municipal de Aracruz, em reconhecimento aos excelentes e imprescindíveis serviços prestados por estes profissionais, convocou, em atendimento à proposta da vereadora Adriana Guimarães, uma Sessão Solene para homenagear os enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem de nosso município.

A importância do trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem é indiscutível, e ficou ainda mais evidente diante do cenário de pandemia enfrentado por todos nos últimos anos.

Após os procedimentos regimentais de abertura da Sessão Solene o Presidente desta Casa de Leis, Vereador José Gomes dos Santos, convidou a Vereadora Proponente para presidir a Sessão.

A solenidade contou com a presença de autoridades do município e foram convidados a compor a Mesa de Honra o Presidente desta Casa de Leis- Vereador José Gomes dos Santos; a Vereadora Proponente- Adriana Guimarães Machado; o Prefeito de Aracruz- Luiz Carlos Coutinho; o Vice-Prefeito- Beto Vieira; a Secretária de Saúde- Rosiane Scarpat Tóffoli; a Secretária de Ações Estratégicas- Jeesala Mayer Coutinho e o Médico RT- Dr. Raul Amicce.

Adriana Guimarães iniciou sua fala fazendo menção à ex-servidora desta Casa de Leis, e que vinha atuando na área da Saúde em nosso município, Rosimery Terra, que faleceu na última semana. Em seguida falou sobre a importância do reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem pela sociedade. Lembrou o quanto esse serviço é essencial e falou sobre a nobreza da profissão, exaltando o comprometimento e dedicação destes que se empenham em salvar vidas e trazer cuidado e conforto à pacientes e familiares, e encerrou sua fala demonstrando sua gratidão e deixando um pedido de valorização desta classe de trabalhadores pelo município.

Em seguida a música “Hino da Enfermagem” foi entoada pela cantora Luiza em homenagem a todos os enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas em enfermagem presentes.

Também fizeram uso da palavra e prestaram suas homenagens aos profissionais da Saúde o Prefeito Municipal Luiz Carlos Coutinho, o Vice-Prefeito Beto Vieira, a Secretária de Saúde Rosiane Scarpatti, e os Vereadores André Carlesso, Carlos Alberto Pereira Vieira, luiz Carlos Mathias, Leandro Rodrigues Pereira, Marcelo Cabral Severino, Carlos André Paim e Roberto dos Reis Rangel.

Por fim foram entregues os Certificados e Placas aos homenageados da Noite Solene.

Homenageados “Semana da Enfermagem”

Rosimery Terra Rosário (in memoriam) -Pelos relevantes serviços prestados ao município de Aracruz.

1. Andréia Silva de Lima – Enfermeira

60.Marilene Lima da Silva – Técnica em Enfermagem

61.Graziele Peixoto Bobbio – Enfermeira

62.Priscila Costa pignaton – Enfermeira