CÂMARA HOMENAGEIA SUAS SERVIDORAS E COLABORADORAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por Manuela Neves publicado 08/03/2024 10h14, última modificação 08/03/2024 10h14
O evento comemorativo contou com café da manhã e palestras sobre a saúde da mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Aracruz promoveu um evento interno em homenagem as suas servidoras e colaboradoras, na sexta-feira, 8 de março. Com café da manhã e palestras da médica Gilsara Marques e da psicóloga Marta Rossoni, que discorreram sobre a saúde mental e física feminina, o evento prestou não só homenagem a data comemorativa como foi também um reconhecimento ao trabalho e a colaboração das mulheres no Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Manhães, abriu o dia do evento com uma mensagem lembrando às mulheres que “não importa a cor, idade, país ou religião, importam apenas seus atos, verdades, sonhos e coração! Não importa sua escolaridade, vaidade ou profissão. Importam apenas seus gestos de carinho e gratidão.” Por fim, Manhães parabenizou as servidoras e colaboradoras do Legislativo Municipal pelo Dia Internacional da Mulher.

A data

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente instituído em 1975, pela Organização das Nações Unidas (Onu), com o objetivo de incentivar a luta por igualdade de direitos e contra a violência de gênero. Esta última questão tem se tornado cada vez mais urgente. Dados coletados pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal mostram que três em cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica provocada por homens. Assim, a data que comemora o Dia Internacional da Mulher serve não só para celebrar as conquistas femininas, mas também para afirmar o direito à igualdade, à dignidade e ao respeito que todas as mulheres merecem.