CÂMARA HOMENAGEIA PROJETO APRENDIZ DA IGREJA CRISTÃ MARANATA DE ARACRUZ

por Manuela Neves publicado 06/09/2023 08h05, última modificação 06/09/2023 08h05
A homenagem foi prestada em Sessão Solene proposta pelo vereador Marcelo Nena

Para homenagear o trabalho realizado pelo Projeto Aprendiz da Igreja Cristã Maranata, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene, no dia 5 de setembro, que reuniu pastores, ungidos, diáconos e fiéis da Igreja Maranata em Aracruz. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Nena e contou também com a presença dos vereadores Alexandre Manhães, presidente do Legislativo Municipal, e Elizeu Costa, da secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Mayer Coutinho, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Robson Cler Rodrigues, da secretária de Assistência Social, Rosilene Matos, do pastor Neemias Mercier Loureiro, do delegado Leandro Sperandio, e do Major da Polícia Militar de Aracruz, pastor Marcos Balan.

A Sessão foi iniciada com hinos de louvor, que foram executados ao longo da solenidade. Após a primeira execução, foi exibido um vídeo contando a história da Igreja Cristã Maranata. Coube ao diácono Lucas Dellis fazer um histórico sobre o Projeto Aprendiz em Aracruz.

Subordinado ao Departamento de Louvor da Igreja Cristã Maranata, o Projeto Aprendiz foi criado com o intuito trabalhar a iniciação musical e proporcionar maior envolvimento e crescimento espiritual das classes, fortalecendo a base para o aperfeiçoamento do louvor na casa do Senhor. Lançado em 2005, no município de Serra/ES, o Projeto Aprendiz está presente nos mais de mil templos da Igreja Maranata espalhados pelo Espírito Santo.

Pronunciamentos

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis, Alexandre Manhães, agradeceu a presença de todos, lembrou o início do Projeto Aprendiz na Igreja Maranata do bairro Jequitibá e disse que hoje a Igreja é parte da história do município de Aracruz. Em seguida, o vereador proponente, Marcelo Nena, falou de sua alegria em comemorar os 12 anos do Projeto Aprendiz em Aracruz e disse que “de fato, a música, o louvor tocado pela Igreja Maranata é um diferencial para o coração. Quando a gente ouve vocês tocando é diferente de [ouvir] os louvores tocados em outros lugares”. Por fim, Nena agradeceu a todos que se empenharam e se empenham pelo Projeto Aprendiz.

Também se pronunciaram durante a solenidade o Pastor Neemias Mercier Loureiro, o delegado Leandro Sperandio, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Robson Cler Rodrigues, o Major e Pastor Marcos Balan, o Pastor Amarildo Tomás, o vereador Elizeu Costa, e a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, que falou em nome do prefeito Luiz Carlos Coutinho.

Homenagens

Ao final da solenidade foram entregues placas ao Pastor e Coordenador da área de Aracruz Neemias Mercier Loureiro, em homenagem das 25 Igrejas no Município de Aracruz, e ao Diácono Robson Cler Rodrigues, em homenagem pelos 12 anos do Projeto Aprendiz em Aracruz. Também foram entregues 14 certificados alusivos à Sessão Solene em homenagem ao Projeto Aprendiz. Abaixo a lista das homenagens:

Pastor Antônio Helder Santos da Conceição, representando a igreja do bairro Jequitibá

Pastor Diego Segatto Ghidetti, representando a igreja do bairro Vila Nova

Pastor Genesio Pereira Regis, representando a igreja Central

Pastor Juscelino Moura do Carmo, representando a igreja do bairro Morobá

Pastor Marcos Daniel Balan, representando a igreja do bairro Primavera

Pastor Milton Sagrilo, representando a igreja do bairro Bela Vista

Pastor Neemias Mercier Loureiro, representando a igreja do bairro São Marcos

Ungido Francisco José da Silva, representando a igreja KM 12

Ungido Martin de Souza, representando a igreja de Quintino

Ungido Ocasio Kretli, representando a igreja do bairro Itaputera