CÂMARA HOMENAGEIA OS 112 ANOS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

por Wagner Felicio Junior publicado 21/06/2023 15h55, última modificação 21/06/2023 16h03
Solenidade celebrou a história da instituição em nosso município e sua atuação religiosa e social

No dia 20 de junho, terça-feira, a Câmara Municipal de Aracruz realizou uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia das Assembleias de Deus”. O evento ocorreu no Plenário Hélio Santana de Araújo e foi proposto pela vereadora Etienne Coutinho Musso.

A Sessão teve como objetivo reconhecer a importância da denominação em nosso município, destacando tanto seu papel religioso quanto sua contribuição social, além de celebrar os 112 anos de atuação da Assembleia de Deus no Brasil.

A solenidade foi presidida pela proponente, vereadora Etienne Coutinho, e contou com a presença dos vereadores Elizeu Costa e Carlito Candin, além de líderes religiosos e membros da Igreja.

Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Helena, filha do missionário Geziel Nascimento e Poliana.

Em seguida, foram convidados para compor a Mesa de Honra o pastor presidente da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz, Pr. Valdo Ribeiro dos Santos; o pastor presidente da Assembleia de Deus Cristo Vive, Pr. Isnaldo Rodrigues; a dirigente do círculo de oração da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz, Miriam da Costa Pereira Souza; a dirigente do círculo de oração da Assembleia de Deus Cristo Vive, Luzia Queiroz Nunes, e o secretário municipal de Suprimentos, Marcelo Rodrigues de Oliveira.

Em sua fala, Etienne agradeceu a dedicação e o comprometimento de todos os pastores, líderes, e membros da Igreja, e reconheceu a importância do trabalho religioso desempenhado pela instituição, além de destacar sua atuação social, seja através de ações de solidariedade, assistência a pessoas em situação de risco ou na disseminação do conhecimento por meio de escolas e instituições de ensino implantadas em diversas comunidades.

O pastor Valdo Ribeiro contou um pouco da história da Igreja no País, desde sua fundação em 1911 até os dias atuais, se disse honrado em fazer parte dessa trajetória em nosso município e citou a expressiva marca atingida de aproximadamente 23 milhões de fiéis em todo o mundo.

As apresentações musicais ficaram por conta da cantora Kézia Claudino, que abrilhantou a noite de homenagens entoando louvores e hinos religiosos.

Por fim, os homenageados da noite receberam seus certificados e placas das mãos dos vereadores Etienne Coutinho e Elizeu Costa.

Homenageados da Sessão Solene em alusão aos 112 anos das Assembleias de Deus no Brasil:

Pastor Presidente Valdo Ribeiro do Santos

Arlete Cao Luiz

Elizabete dos Santos Silva

Eugenia Rodrigues Pereira Gomes

A íntegra da Sessão Solene pode ser vista em : https://www.youtube.com/watch?v=mirYdJ21ht8&t=7641s