CÂMARA ENALTECE A IMPORTÂNCIA DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO EM NOITE DE HOMENAGENS

por Wagner Felicio Junior publicado 01/06/2023 18h35, última modificação 01/06/2023 18h34
Sessão solene foi realizada em reconhecimento aos profissionais que atuam na defesa dos direitos dos cidadãos

Na noite de terça-feira, dia 31/05, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem aos profissionais do Serviço Social que atuam no município de Aracruz. A solenidade teve como intuito destacar a importância desses profissionais e reconhecer sua dedicação na luta pelas garantias dos direitos básicos de todos.

Após as formalidades iniciais, o mestre de cerimônias convidou os vereadores proponentes, Etienne Coutinho Musso e Elizeu Costa, para presidirem a Sessão.

Foram convidados para compor a Mesa de Honra o prefeito municipal, dr. Luiz Carlos Coutinho e a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

O presidente desta Casa de Leis, vereador Alexandre Manhães, em sua fala, destacou a importância do assistente social, principalmente pelo trabalho realizado em favor da parcela mais vulnerável da sociedade. Manhães elogiou o carinho e o zelo com que estes profissionais planejam, organizam e implementam ações nesse sentido, e teceu elogios à função exercida pelos mesmos, a qual classificou como primordial, por sua nobreza de propósitos.

O prefeito municipal, dr. Luiz Carlos Coutinho, parabenizou o trabalho realizado através da Secretaria de Assistência Social, e agradeceu a todos os profissionais da área pela colaboração dada ao município com sua atuação em defesa dos que mais necessitam.

A secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, falou da função do assistente social, frisando sua atuação pautada na legalidade e nas normas de conduta profissional, em busca da promoção de direitos dos cidadãos, sem, no entanto, deixar de destacar a empatia e o cuidado necessários ao lidar com as subjetividades relacionadas às necessidades de cada indivíduo.

A vereadora Etienne Coutinho, proponente da Sessão Solene, se disse honrada em prestar essa merecida homenagem aos profissionais do Serviço Social, enaltecendo a atuação destes a quem classificou como agentes de transformação e justiça social, profissionais que se dedicam a garantir o acesso a direitos básicos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade e risco social. Etienne parabenizou a dedicação e o comprometimento dos  Assistentes Sociais em promover a defesa dos direitos humanos, e na luta contra todas as formas de discriminação e exclusão.

O vereador Elizeu Costa, também proponente da Sessão, exaltou a atuação desses profissionais na defesa dos direitos humanos e sociais e ressaltou a capacidade transformadora da implementação de políticas públicas para a vida das comunidades e das pessoas em situação de vulnerabilidade.

A noite de homenagens ainda contou com apresentações musicais da dupla Leidiane e Nathan.

Após a fase dos pronunciamentos, os homenageados da noite receberam seus certificados e placas das mãos dos vereadores presentes.

Por fim, a secretária municipal, Iohana Kroehling, recebeu uma placa em homenagem a todos os servidores da Secretaria de Assistência Social.

Profissionais homenageados na Sessão Solene:

Aghida Pelissari;

Simone Pereira Braga

Sueli Lourenço Dias

Ana Paula de Brito Goldner

A íntegra da Sessão Solene em homenagem aos Assistentes Sociais pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=nbSYqY21VL0