CÂMARA DE ARACRUZ REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 47 ANOS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA
O Plenário da Câmara Municipal de Aracruz recebeu, na última quarta-feira, 30 de julho, a 10ª Sessão Solene da atual Legislatura. A solenidade, proposta pelo vereador Marcelo Cabral Severino (Marcelo Nena), homenageou os 47 anos da Igreja Cristã Maranata no município.
A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, além de apresentações musicais realizadas pela orquestra da Igreja Maranata de Aracruz.
O presidente da Casa, vereador Jean Pedrini, fez a abertura regimental da sessão e convidou o vereador proponente, Marcelo Nena, para presidi-la. Também participaram da noite de homenagens os vereadores Alex Hander, Mônica Cordeiro, Daniel Caldas, Dequinha da Vila e Renato Pereira.
Diversas autoridades foram convidadas a compor a mesa de honra, entre elas o prefeito municipal Dr. Luiz Carlos Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, a secretária municipal de Gestão Estratégica, Jesaala Coutinho, o secretário de Governo, Saulo Meireles, além dos pastores Renato Duguay, Márcio Cunha Cabral, Fábio Cruz, Neemias Loureiro, Amarildo Tomás, Gilberto Ferreira, Milton Sagrilo e Zeilto Ramos de Souza.
Em sua fala, o presidente da Câmara, vereador Jean Pedrini, parabenizou o vereador Marcelo Nena pela proposição da sessão e destacou a alegria em prestar essa homenagem à longevidade da Igreja Cristã Maranata. Ressaltou ainda a importância das instituições religiosas para a sociedade e o papel essencial da igreja e da família na construção de uma sociedade digna.
O vereador Marcelo Nena, responsável pela homenagem, expressou sua grande alegria e profundo respeito ao celebrar os 47 anos da Igreja Cristã Maranata em Aracruz. Em suas palavras: “A Igreja construiu lares, restaurou vidas. Gerações foram alcançadas pela Palavra, famílias foram edificadas.” Ele também prestou uma justa homenagem póstuma ao pastor Gedelti Gueiros, reconhecendo sua história de vida e dedicação às causas da igreja. “Que os próximos anos sejam ainda mais frutíferos. A todos que fizeram e fazem parte dessa caminhada, nosso reconhecimento. E ao pastor Gedelti Gueiros, nossa eterna gratidão.”
Ao final da sessão, os homenageados da noite foram convidados a receber os certificados das mãos das autoridades presentes. Foram homenageados o pastor Neemias Loureiro, coordenador da região de Aracruz; o pastor Amarildo Tomás, representando as Igrejas da Orla; o pastor Milton Sagrilo, responsável pelo grupo Melhor Idade; e o pastor Márcio Cunha Cabral. Também foi entregue uma homenagem ao pastor Gilberto Ferreira, que teve uma relação próxima com o pastor Gedelti Gueiros. Por fim, o pastor Renato Duguay recebeu uma homenagem em nome do presidente da Igreja Cristã Maranata, Alexandre Gueiros.