BIÓLOGOS E VETERINÁRIOS DA PREFEITURA REIVINDICAM GRATIFICAÇÃO POR PRODUTIVIDADE

por Manuela Neves publicado 06/09/2023 07h28, última modificação 06/09/2023 07h28
Representantes das categorias foram ouvidos na Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Educação

Médicos veterinários e biólogos lotados nas secretárias da Prefeitura de Aracruz se reuniram, na terça-feira, 5 de setembro, com vereadores no âmbito da Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação para reivindicar que seja instituída uma gratificação por produtividade, à semelhança do que foi instituído aos servidores ocupantes dos cargos de Engenheiro e Arquiteto, pela Lei Municipal 4.607/2023. O argumento é que tanto os veterinários quanto os biólogos desenvolvem atividades técnicas assim como as categorias incluídas na Lei Municipal.

A vereadora Rhayrane Pedroni sugeriu que a reivindicação dos biólogos e veterinários seja feita através de um projeto de lei e não por alteração da Lei 4.607/2023, no sentido de preservar a conquista dos engenheiros e arquitetos e sem alterar o impacto financeiro já calculado nesta lei. O vereador Vilson Jaguareté orientou que os biólogos e veterinários elaborem uma minuta de projeto de lei que seja submetida à apreciação do Executivo para que possa, caso aceito, “chegar redondinho aqui na Câmara sem necessidade” de alterações substanciais nas comissões permanentes na Casa de Leis.

Além dos representantes das categorias, participaram da reunião os vereadores Vilson Jaguareté, Etienne Coutinho Musso, Tião Cornélio (membros da Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação), Rhayrane Pedroni, Jean Pedrini e Adriana Guimarães.