A PEDIDO DOS VEREADORES, EDP ESCELSA AGILIZA SERVIÇO DE PODA DE ÁRVORES EM BELA VISTA

por Manuela Neves publicado 09/03/2023 11h50, última modificação 09/03/2023 12h54
O serviço será estendido a outros bairros para prevenir as constantes quedas no fornecimento de energia

Na terça-feira, 7 de março, representantes da EDP Escelsa, empresa responsável pela distribuição de energia no Espírito Santo, estiveram reunidos na Câmara Municipal com os vereadores, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz (CDL) e da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear). Na ocasião, os vereadores, empresários e comerciantes cobraram agilidade no serviço de poda de árvores para evitar que os galhos se emaranhem nos fios dos postes, o que tem causando frequentes quedas no fornecimento de energia no município.

O bairro Bela Vista é um exemplo do problema relatado pelos presentes. Em resposta, a EDP, em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciou um mutirão no bairro para a realização do serviço de poda e evitar, assim, a queda de energia que vem prejudicando não só os moradores, como também o comércio local. A empresa assumiu ainda o compromisso de estender o serviço de poda para outros bairros, cujos moradores e comerciantes têm relatado o mesmo problema.