“ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER” É TEMA DE PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACRUZ

por Wagner Felicio Junior publicado 02/09/2021 18h05, última modificação 13/09/2021 16h15
Evento foi idealizado e mediado pela vereadora Adriana Guimarães e contou com a presença das palestrantes Dra. Amanda Barbosa e Dra. Nice Nicchio

    Na manhã da última terça-feira, dia 31 de agosto, foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal de Aracruz, a palestra “Enfrentamento à violência contra a mulher”, ministrada pela Delegada Titular de Delegacia Especializada de Atendimento à mulher, Dra. Amanda Barbosa, e pela psicóloga e Presidente da “Casa Lilás”, entidade que tem como objetivo oferecer saúde mental gratuita para mulheres vítimas de violência, Dra. Nice Nicchio.

    A vereadora Adriana Guimarães foi responsável pela organização do evento e falou aos presentes sobre a importância do empenho de todos no combate à violência contra a mulher.

    A realização de eventos e palestras de caráter informativo sobre o assunto tem se mostrado fundamental para que cada vez mais mulheres vítimas de violência encontrem amparo legal e psicológico, para que possam denunciar seus agressores e consigam sair dessa condição.

    O evento contou ainda com a presença de profissionais de saúde do município, que realizaram testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite em servidoras e convidadas presentes.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.